Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Aleph

Estou me sentindo tentada a postar dizeres de outras pessoas..
Nao que isso vá me fazer melhor, ou mais inteligente...
Ou ate mesmo mostrar o quanto eu leio....


Afinal, quem vai ler isso?


Na verdade, sei mesmo, que esse blog serve, inteiramente pra me mostrar amanha, como eu me sentia hoje....


Esse blog acaba sendo pra mim... Pra eu acertar as contas comigo mesma.


Enfim...


Li alguns trechos de "O Aleph" de Paulo Coelho.
Honestamente, acho ele um pouco prepotente, quando é ele mesmo.
Mas os textos, uau.
O Aleph tem frases marcantes, e me da vontade de ler o livro todo... mas tenho medo da decepção... então me contento de me alimentar das migalhas, em forma de palavras.


Lá vai:

'As coisas passam, e a melhor coisa que podemos fazer é deixa-las partir.'


'Se todo mundo me ama, algo está errado. Preciso de alguns inimigos para estar alerta.'


"A tragédia é uma mudança radical em nossas vidas, sempre ligada ao mesmo principio: a perda" - 


"Não sou alguem que procura e sai correndo quando acha"


"Ponha para fora tudo o que está sentindo e irá se renovar" - 


'O único poder que você tem na vida é o poder de suas decisões.' - 


'Sou livre, mas preciso escolher. Minha mãe me ensinou que forno aberto não cozinha pão.'


"Procuramos interpretar todas as coisas de acordo com aquilo que queremos, e não como elas são."


'Viva apaixonadamente, com todos os ferimentos que isso pode acarretar: vale a pena.'


'Lutar contra coisas que só passam com o tempo é desperdiçar energia.'


'Olhe à sua volta. E não se aproxime de quem lhe faz sofrer.' 


"Quando a insatisfação não desaparece, ela foi colocada ali por Deus com uma única razão: é preciso mudar tudo, caminhar adiante."


E pra finalizar: 


'Eu preciso seguir meu destino, mesmo que não saiba o que me espera.' 




Boa noite....


Tks!

Nenhum comentário: